AGRICULTORES AFECTADOS PELAS DEPRESSÕES ELSA E FABIEN TÊM APOIO DE 11 MILHÕES DE EUROS

Agricultores afetados pelas depressões Elsa e Fabian

A ministra da Agricultura anunciou a abertura de dois avisos, que estão para publicação. Um dos avisos tem um valor disponível de dois milhões de euros e visa apoiar os agricultores pelos prejuízos causados pelas cheias, nomeadamente no vale do Mondego.

“E, depois, um segundo aviso, para as regiões Centro e Norte, para as freguesias que foram atingidas pelas depressões do mês de Dezembro. São nove milhões de euros que ficam disponíveis para projectos, como este que acabámos de visitar e onde as estufas sofreram danos”.

Na Curalha, concelho de Chaves, distrito de Vila Real, que foi afectada pelas depressões Elsa e Fabien registadas em Dezembro, Maria do Céu Albuquerque referiu que os serviços do Ministério foram para o terreno desde o “primeiro momento” garantir os levantamentos e perceber quais os auxílios a conceder para que a “actividade agrícola possa ser retomada com a máxima brevidade. Queremos que a próxima campanha decorra sem qualquer atraso”, salientou a titular da pasta da Agricultura.